Pedro Pinto

Quando soube que iria integrar o Curso de Técnico de Informática, não pude ficar mais feliz e orgulhoso, porque entre mais de 100 candidatos fui um dos escolhidos. Senti que o meu futuro poderia ser melhor a partir daquele dia! A integração foi fácil. Conhecer pessoas novas, colegas e professores, é sempre enriquecedor. Poder partilhar experiências e conhecimentos nunca é de mais, pelo contrário, a partilha de vivências permite-nos uma aquisição mais rica e aprofundada da sabedoria.

Ao longo do curso, aprendi muitas coisas novas e aprofundei outros temas que já conhecia. Sinto que todas as disciplinas serviram para me enriquecer, a nível pessoal e profissional, uma vez que pretendo seguir o ramo da informática na minha carreira profissional.

 Sei que ao longo do curso aconteceram algumas contradições, contudo, sei que serviram, igualmente, para amadurecer como pessoa e entender que, a nível profissional, é necessário, por vezes respirar fundo , pensar duas vezes e seguir em frente!

Assim, sei que esta formação profissional, para além de garantir o grau académico 12º ano, oferece-me também uma profissão, que me interessa futuramente, dado que é um ramo que sempre me despertou interesse.

Aproveito também para indicar a todos, que devem agarrar e aproveitar as oportunidades que lhes são dadas. Elas surgem poucas vezes e nunca as devemos desperdiçar!

%d bloggers like this: